04 outubro 2008

Aos moradores da Rua Gonçalo de Carvalho

E-mail recebido de Gisela, neta de Dona Elsie a moradora mais antiga da rua.
Dona Elsie faleceu aos 92 anos, no início do mês de setembro.
Gisela concordou com a publicação no Blog, para que todos tenham conhecimento do teor de seu e-mail.

Dona Elsie e sua filha Jana, no dia de descerramento da placa alusiva ao tombamento da Rua Gonçalo de Carvalho como Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Ecológico de Porto Alegre.

Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho.


O início do mês de setembro foi muito triste.
Minha avó faleceu nos braços de minha mãe, no quintal do n°99 da rua Gonçalo de Carvalho. Moradora antiga, aos 92 anos, caiu sem vida. Minha mãe gritou e imediatamente uma legião de anjos estava na porta para ampará-la.

Tive conhecimento desta onda solidária promovida
por estes anjos, vizinhos, amigos, irmãos em nome do amor ao próximo promoveram naquele momento tão triste para todos nós, apoiaram minha querida e tão sofrida mãe.
Não existem palavras que possam expressar o meu profundo agradecimento, o de minha mãe Jana e de minha irmã Graciela, porque naquele momento estávamos tão longe delas, trabalhando em Maceió.
Minha mãe relatou que mais uma vez, como em outros momentos que precisou, todos os queridos vizinhos estavam reunidos para ajudá-la.
Quero deixar registrado aos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho o meu relato de que na Rua Gonçalo de Carvalho existe uma legião de Anjos Solidários, amigos sinceros e desinteressados que só estão para fazer o bem. Espero que cada um receba o meu desejo sincero de gratidão.

Gisela, Jana e Graciela Pfau de Carvalho

*Gisela Pfau trabalha na área de preservação, conservação e museologia no estado de Alagoas.